OLIMPÍADAS

Ministra dos Esportes da França toma banho no Sena duas semanas antes dos Jogos de Paris-2024

Autoridades locais anunciaram na sexta-feira que os parâmetros ficaram dentro dos limites autorizados para a competição

Os maus resultados da qualidade da água e o elevado caudal do rio provocaram vários adiamentos dos ensaios da cerimónia de abertura dos JogosOs maus resultados da qualidade da água e o elevado caudal do rio provocaram vários adiamentos dos ensaios da cerimónia de abertura dos Jogos - Foto: BERTRAND GUAY / AFP

A ministra francesa do Desporto, Amélie Oudéa-Castéra, banhou-se neste sábado (13) no rio Sena, duas semanas antes do início dos Jogos Paris 2024, segundo imagens transmitidas pela rede BFMTV.

Acompanhada de um dos porta-bandeiras da seleção paralímpica francesa, o paratriatleta Alexis Hanquinquant, a ministra, munida de combinação e touca de natação, mergulhou nas águas do Sena próximo à ponte dos Invalides, perto de onde acontecia a disputa do Open Olímpico provas de natação aquática e triatlo.

Oudéa-Castéra banhou-se antes da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que prometeu nadar no Rio Sena no dia 17 de julho se a qualidade da água permitir.

Depois de vários resultados negativos sobre a qualidade da água do Sena, fruto de uma primavera e início de verão anormalmente chuvosos e pouco ensolarados, as autoridades locais anunciaram na sexta-feira que os parâmetros ficaram dentro dos limites autorizados para a competição.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Os maus resultados da qualidade da água e o elevado caudal do rio provocaram vários adiamentos dos ensaios da cerimónia de abertura dos Jogos, marcada para 26 de julho com desfile ao longo do Sena.

Veja também

Julgamento de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de matar Marielle, é marcado para outubro
CASO MARIELLE

Julgamento de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de matar Marielle, é marcado para outubro

Padre Fabrício Rodrigues morre após colisão entre moto que pilotava e cavalo solto em BR no Pará
LUTO

Padre Fabrício Rodrigues morre após colisão entre moto que pilotava e cavalo solto no Pará

Newsletter