Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Ministro da Educação reforça pedido para imunização de professores

Milton Ribeiro defende prioridade para setor retomar atividades presenciais

Ministro da Educação afirmou que pedido está sendo analisado pelo novo ministro da Saúde, Marcelo QueirogaMinistro da Educação afirmou que pedido está sendo analisado pelo novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - Foto: Catarina Chaves/MEC

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou nesta terça-feira (16) o pedido ao Ministério da Saúde para que professores façam parte do grupo prioritário na vacinação contra a covid-19.

Ribeiro encontrou-se hoje com o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir a pasta nos próximos dias.

"Vim pedir a possibilidade de vacinar todos os professores para voltar às aulas presenciais. Esse pedido está sendo analisado e deve entrar na escala”, disse o ministro da Educação, ressaltando que estão em análise como serão "as questões técnicas e como será realizado [o processo]".

Milton Ribeiro lembrou que, em outubro do ano passado, enviou ao Ministério da Saúde um ofício pedindo prioridade de vacinação para os professores e os demais profissionais da área.

O Ministério da Educação (MEC) estima que o país tem entre 2,3 milhões e 3 milhões de professores.

Veja também

Newsletter