Logo Folha de Pernambuco

CESSAR-FOGO

Ministro das Finanças de Israel diz que acordo de cessar-fogo seria 'catastrófico'

Fontes indicam que mediadores do Catar e o enviado de Donald Trump têm pressionado ambos os lados para que o acordo seja aceito

Imagem divulgada pelo Exército de Israel em 1º de janeiro de 2024 mostra soldados israelenses operando na Faixa de GazaImagem divulgada pelo Exército de Israel em 1º de janeiro de 2024 mostra soldados israelenses operando na Faixa de Gaza - Foto: Exército de Israel/AFP

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, criticou um possível acordo de cessar-fogo com o Hamas, chamando-o de "catastrófico".

Em postagem no X, ele afirmou que o país não aceitará um acordo de rendição que envolva a liberação de terroristas e a interrupção da guerra. Smotrich defendeu que Israel deve continuar com força total até a rendição do Hamas.

Enquanto isso, as negociações, em curso no Catar, para um cessar-fogo gradual entre Israel e o Hamas avançam, mas ainda enfrentam obstáculos.

O Canal 12 confirmou que o país recebeu um "rascunho final" do acordo, que foi aprovado pelos líderes do Hamas no exterior.

Fontes indicam que mediadores do Catar e o enviado de Donald Trump, Steve Witkoff, têm pressionado ambos os lados para que o acordo seja aceito.

As tratativas envolvem equipes de Israel, o primeiro-ministro do Catar, Mohammed Al Thani, e o enviado do presidente eleito dos EUA.

Veja também

Coreia do Sul vai reformar pistas de vários aeroportos após acidente da Jeju Air
MUNDO

Coreia do Sul vai reformar pistas de vários aeroportos após acidente da Jeju Air

Israel e Hamas estão finalizando acordo de cessar-fogo, dizem autoridades
GUERRA

Israel e Hamas estão finalizando acordo de cessar-fogo, dizem autoridades

Newsletter