Ministro israelense quer reduzir a população de Gaza pela metade
"Podemos e devemos conquistar a Faixa de Gaza, não devemos ter medo desta palavra", disse Smotrich
O ministro das Finanças israelense, Bezalel Smotrich, disse nesta terça-feira (26) que Israel deveria "conquistar" a Faixa de Gaza e reduzir pela metade a população palestina com a "emigração voluntária".
"Podemos e devemos conquistar a Faixa de Gaza, não devemos ter medo desta palavra", disse Smotrich em um simpósio organizado pelo Conselho Yesha, uma organização que representa os colonos na Cisjordânia ocupada.
"Não há dúvida de que em Gaza, com a promoção da emigração voluntária, existe, na minha opinião, uma oportunidade única que se abre com a nova administração" Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, acrescentou o ministro.
Leia também
• 'Vovó' gerada por IA frustra criminosos em tentativas de golpe por telefone, na Inglaterra
• O lento avanço na batalha contra o HIV e a aids
• Nasa seleciona a SpaceX para lançar drone do tamanho de um carro para a maior lua de Saturno
"Podemos criar uma situação em que, dentro de dois anos, a população de Gaza será reduzida pela metade", acrescentou Smotrich, que lidera o Partido Sionista Religioso, de extrema direita.
Em 14 de novembro, a Human Rights Watch considerou o repetido deslocamento forçado de palestinos na Faixa de Gaza um crime contra a humanidade, acusações que Israel considera "completamente falsas".