Ministro responde a tweet de Doria sobre vacinação, e governador rebate: 'Quanto recalque'
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, neste domingo (13), que o estado vai antecipar a vacinação de todos os adultos em 30 dias. Segundo a nova previsão, todas as pessoas com mais de 18 anos poderão receber a primeira dose da vacina até 15 de setembro.
Este novo calendário é baseado nas entregas do Ministério da Saúde. Através do Twitter, o governador de SP anunciou a novidade, e logo teve sua publicação respondida pelo ministro Marcelo Queiroga.
"Vai preparando o braço. Antecipamos a vacinação em SP. Até 15 de setembro toda população acima de 18 anos já terá recebido a 1ª dose da vacina. Planejamento, trabalho e senso de urgência. Viva a vida", postou Doria.
Leia também
• Pré-cadastro para teste da ButanVac começa nesta semana
• Governo de SP antecipa vacinação de todos os adultos do estado em 30 dias; veja as datas
• Mega-Sena: aposta única leva prêmio de R$ 43,2 milhões
Em resposta, Queiroga publicou: "Com certeza, governador João Doria. Com as doses enviadas pelo @govbr, por intermédio do @minsaude, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra Covid-19".
Não demorou e Doria rebateu a alfinetada: "Quanto recalque, Ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando. #Acelera".