Missa com dom Fernando marca volta das atividades da Igreja de São José, no Centro do Recife
Templo estava fechado desde 2013 por problemas estruturais
Missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na próxima sexta-feira (16), às 11h, marca o retorno das atividades na Igreja de São José, no bairro de mesmo nome, na área central da capital pernambucana.
A celebração marca a retomada gradual das atividades na construção do século XIX, que estava fechada desde 2013 por problemas estruturais.
“Tínhamos o comprometimento da fachada, da sacristia, além de rachaduras e infiltrações nas paredes, forro e teto, que resultavam em um perigo para toda a nossa comunidade”, comenta o responsável pela igreja, padre César.
Leia também
• Procissão e Missa marcam o encerramento da festa do Morro da Conceição
• Festa do Morro da Conceição é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco
Ainda este ano, com a finalização das intervenções internas, após a missa presidida pelo arcebispo, vão retornar à igreja matriz as celebrações, as atividades sociais e pastorais.
Desde o fechamento, as celebrações da igreja foram transferidas para a Capela da Santíssima Trindade, na avenida Dantas Barreto, também no Centro do Recife.
No início de 2020, o Consórcio Novo Recife, formado pelas empresas Ara Empreendimentos, GL Empreendimentos, Moura Dubeux Engenharia e Queiroz Galvão, iniciou estudo e investimento de R$ 4 milhões na reforma do templo.
Toda a obra será concluída no primeiro trimestre de 2023, antes da tradicional Festa de São José, realizada em março.