Logo Folha de Pernambuco

Morro da Conceição

Morro da Conceição: missa de sétimo dia das vítimas do desabamento acontece nesta quinta (5)

Duas pessoas morreram na tragédia no santuário; reitor Emerson Borges vai celebrar a homenagem

Primeira missa após desabamento no Santuário foi realizada neste sábado (31)Primeira missa após desabamento no Santuário foi realizada neste sábado (31) - Foto: Helia Scheppa/ PCR

A missa de sétimo dia das vítimas da tragédia no Santuário do Morro da Conceição será realizada nesta quinta-feira (5), às 19h30, na praça do bairro da Zona Norte do Recife localizada próxima à igreja.

As duas vítimas que morreram no acidente foram Maria da Conceição Franca Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, 54. Além das mortes, o desabamento da estrutura deixou outros 28 feridos.

De acordo com a a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), duas mulheres, de seguem de 80 e 43 anos de idade, permanecem recebendo acompanhamento multidisciplinar em unidades públicas de saúde. 

Uma continua no Hospital Getúlio Vargas e a outra foi transferida para o Hospital Memorial Jaboatão, na tarde desta quarta-feira(04). 

Ela passou por novos exames laboratoriais pré-cirúrgicos para avaliação e definição, caso necessário, de programação cirúrgica. O quadro geral de saúde de ambas é considerado estável.

Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, Emerson Borges vai celebrar a missa de sétimo dia. 

Desabamento do Santuário 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O desabamento do Santuário do Morro da Conceição aconteceu sexta-feira da última semana. As pessoas estavam no local para receber a tradicional distribuição de cestas básicas. 

Os trabalhos para a remoção dos escombros tiveram início um dia após a tragédia. A expectativa da Prefeitura do Recife é de que tudo seja retirado em até 30 dias.

Festa do Morro 

A realização da tradicional Festa do Morro da Conceição está mantida, segundo Emerson Borges. A edição deste ano será a 120ª do festejo religioso

As celebrações começam geralmente em 29 de novembro, com a Procissão das Bandeiras, e se estendem até o dia 8 de dezembro, dia da padroeira afetiva do Recife. 

Com a tragédia, o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição afirmou que a festa pode adotar um formato diferente. 

Visitação

A área onde fica a imagem da santa será liberada para a visitação dos fiéis, em horários específicos. Às 19h30 desta terça deve acontecer o Rosário, que é a leitura do terço. Já a partir desta quarta-feira (4), o local será aberto em dois períodos: das 6h às 8h e das 18h às 21h.

Veja também

Sindicato faz nova reunião com rodoviários da Borborema; ônibus demoram a circular
GRANDE RECIFE

Sindicato faz nova reunião com rodoviários da Borborema; ônibus demoram a circular

Latidos excessivos: um sinal de alerta dos cães
Folha Pet

Latidos excessivos: um sinal de alerta dos cães

Newsletter