IATE

Modelo brasileiro de 23 anos morre em São Petersburgo, na Rússia

Oliveira ganhou fama durante o carnaval de 2017, quando dançou a música Break Free, de Ariana Grande

Caso foi registrado em São Petersburgo, na RússiaCaso foi registrado em São Petersburgo, na Rússia - Foto: Freepik/Reprodução

O modelo brasileiro Jonathan Oliveira, de 23 anos, morreu na terça-feira, 20, após cair de um iate no mar em São Petersburgo, na Rússia. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Oliveira ganhou fama durante o carnaval de 2017, quando dançou a música Break Free, de Ariana Grande, em cima de um ônibus em São Paulo.

Segundo a imprensa russa, o brasileiro estava em um clube à beira-mar, aguardando um passeio de iate, quando começou a discutir com um rapaz russo - não se sabe o motivo da briga. A embarcação, onde também estava o russo, começou a navegar.

Minutos depois, quando o iate já estava distante da costa, Oliveira caiu no mar e se afogou. Testemunhas disseram que o brasileiro não sabia nadar.

Nas redes sociais, a família de Oliveira lamentou a morte e se despediu dele.

"A minha vontade é de partir junto. Obrigada a todos que realmente gostavam do meu filho", escreveu Raquel Gonçalves, mãe do modelo.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso "por meio da Embaixada do Brasil em Moscou", está em contato com as autoridades russas e também está à disposição dos familiares para prestar a assistência aos envolvidos.

Veja também

Temos hoje cerca de 106 incêndios ativos que não têm combate, diz Marina Silva
BRASIL

Temos hoje cerca de 106 incêndios ativos que não têm combate, diz Marina Silva

EUA mantém críticas à reforma judicial no México, mas se diz aberto ao diálogo
diplomacia

EUA mantém críticas à reforma judicial no México, mas se diz aberto ao diálogo

Newsletter