Montanha-russa do Mirabilandia trava e visitantes são resgatados de brinquedo
De acordo com a assessoria do Mirabilandia, todos os 10 visitantes foram resgatados pela equipe interna de Bombeiros Civis sem necessidade de atendimento médico
O carrinho de uma montanha-russa, no Mirabilandia, parque de diversões localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, teria travado durante uma das voltas do brinquedo, que operava na noite do domingo (4). Ao todo, 10 visitantes precisaram ser resgatados da estrutura.
Leia também
• Férias 2024: Mirabilandia reabre com novidades e programação para o mês de julho
• Mirabilandia abre processo seletivo com vagas de níveis médio e técnico; saiba como participar
• Caso Mirabilandia: perícia aponta falta de manutenção; quatro são indiciados
De acordo com a assessoria do Mirabilandia, houve uma parada técnica na montanha-russa na noite do domingo (4), na qual todos os 10 visitantes foram resgatados pela equipe interna de Bombeiros Civis sem necessidade de atendimento médico.
Ainda de acordo com a assessoria, o brinquedo passou por revisão e voltou a operar normalmente até o final do expediente do parque.
Relembre o acidente de Dávine Muniz
O brinquedo Wave Swinger (em português, passeio de balanço ou passeio de balanço de cadeira) do parque de diversões Mirabilandia, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), teve o rompimento de uma de suas cordas de sustentação na tarde da sexta-feira 22 de setembro.
A professora Dávine Leandro Muniz Cordeiro, de 34 anos, que estava nele foi arremessada.
A estrutura do brinquedo funciona como um “carrossel invertido”, onde as cadeiras ficam suspensas enquanto giram num altura que pode alcançar até 12 metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e prestou atendimento à vítima, encaminhada até o Hospital da Restauração (HR), no Recife, em estado grave, com traumatismo cranioencefálico e fraturas em membros superiores. Foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias.
Apesar do ocorrido, o Mirabilandia continuou em funcionamento. Inclusive, com festas de aniversário acontecendo no interior do espaço. Havia também uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no estacionamento.
Dávine Muniz
A professora Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, faleceu no dia 1° de fevereiro deste ano após passar pouco mais de quatro messes internada e passar por três hospitais do Recife.
Dávine ficou gravemente ferida após ser arremessada de um brinquedo em movimento no parque de diversões Mirabilandia, no dia 22 de setembro, em Olinda.
A causa da morte não foi informada, mas, de acordo com a família, ela sofreu com diversas infecções decorrentes do quadro grave de traumatismo cranioencefálico e fraturas nos membros superiores.
As internações
Após briga judicial, Dávine Muniz foi transferida do Hospital da Restauração (HR), no Derby, para o São Marcos, na Boa Vista, no dia 3 de outubro do ano passado, para realizar tratamento sob custeamento do parque, onde realizou todas as cirurgias necessárias.
Em 11 de janeiro deste ano, a professora foi novamente transferida, para o Hospital da Ilha do Leite, também na área central do Recife.
O objetivo era dar continuidade ao tratamento em um hospital do plano de saúde que a professora possuía convênio. No entanto, Dávine faleceu no dia 1º de fevereiro de 2024, após sofrer com diversas infecções decorrentes do quadro grave de traumatismo cranioencefálico e fraturas nos membros superiores.