Moradora escapou de desabamento no Janga após filho chegar ao prédio gritando para ela descer
Ela mora no local há 17 anos. Abalada com a situação, ela contou, em lágrimas, que estava dormindo quando o filho chegou ao prédio
A pensionista Leidjane Costa, de 62 anos, conseguiu escapar do desabamento no Conjunto Beira Mar, no bairro do Janga, em Paulista, após o seu filho chegar ao local gritando para ela descer.
Ela mora no local há 17 anos. Abalada com a situação, ela contou, em lágrimas, que estava dormindo quando o filho chegou ao prédio. “Meu filho veio me chamar, ele ficou doidinho. Eu ‘tava’ dormindo. Foi o tempo de eu correr, desci nas carreiras”, contou.
Segundo o filho, Marcos Antônio, de 30 anos, a mãe morava em um prédio que amaçava desabar nesta manhã. O Corpo de Bombeiros confirmou que um dos prédios do conjunto desabou por completo. Outro desabou parcialmente.
“Eu moro aqui próximo. Eu vi o desabamento na televisão e vim correndo nas pressas. Eu vi o apartamento, identifiquei pelo tronco da árvore, e vim socorrer ela. Ela estava dormindo. Eu vim querendo tirar ela o mais rápido possível, o resto que ficasse, a vida é o que importa”, comentou o filho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 10 pessoas ficaram sob os escombros. Duas delas já foram socorridas e as equipes tentam regatar as demais vítimas.
Leia também
• Primeiras vítimas de desabamento em Paulista saíram orientadas e com fraturas, diz comandante
• Vídeo mostra momento do desabamento de prédio no Janga, em Paulista
• Prédio desaba em Paulista; Bombeiros falam em ao menos 10 soterrados
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os prédios do Conjunto Beira Mar estavam condenados. No local, segundo informações de testemunhas, estariam entre 13 e 17 pessoas.