Moradora registra rua sendo tomada pela água durante cheia em Porto Alegre
Registros, gravados em um intervalo de 12 horas, impressionam pela velocidade da subida da água
Uma moradora de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, gravou uma sequência impressionante que mostra a rua onde mora sendo tomada pela água da cheia do Guaíba.
Os registros, gravados em um intervalo de 12 horas, impressionam pela velocidade da subida da água.
A rua desapareceu sob a inundação causada pelas fortes chuvas que atingem o estado.
Num dos momentos das filmagens, a jovem desce as escadas para observar a situação da rua. É quando ela vê a água invadindo o prédio.
Leia também
• Atletas olímpicos também sofrem com a tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul
• Sport realiza bazar beneficente para desabrigados das enchentes do Rio Grande do Sul
• Cão que atuou em Petrópolis e Teresópolis reforça equipe enviada para o Rio Grande do Sul
Situação no Rio Grande do Sul
Com a previsão de "temporais generalizados", risco de descarga elétrica, ventos de até 100 km/h, granizo e uma queda acentuada na temperatura sequência, o Rio Grande do Sul está em alerta para uma piora ainda maior na crise climática e humanitária que afeta ao menos 401 dos 497 municípios gaúchos.
O Governo do Estado alertou que não é o momento para voltar às áreas mais afetadas no Vale do Taquari e na Serra Gaúcha, mesmo onde a água baixou, pois há alto risco de novas enchentes e deslizamentos nos próximos dias, especialmente a partir de sexta-feira, 10.
"Será um momento difícil", resumiu o governador Eduardo Leite (PSDB) em coletiva de imprensa na tarde da terça-feira (7).
"(A previsão é que serão) Chuvas fortes nas cidades em que as pessoas estão voltando, fazendo buscas e visitando locais atingidos. Nós precisamos que tenham um pouco mais de paciência e evitem essas localidades. Não será a hora de voltar para casa e estar nos locais que foram atingidos", salientou. "Vamos fazer novos alertas durante a semana."