Moradores da Entra Apulso fazem novo protesto em Boa Viagem
Comunidade cobra instalação de lombada eletrônica, adiada por mais um mês pela CTTU
Moradores da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, realizam na noite desta quarta-feira (5), novo protesto na avenida Desembargador José Neves, onde dois adolescentes foram atropelados e mortos em agosto de 2016 por um motorista que dirigia em alta velocidade. O ato, que começou por volta das 18h, também se estendeu para as ruas Ribeiro de Brito e Ernesto de Paula Santos e durou quase duas horas.
Os moradores cobram a instalação de uma lombada eletrônica, faixa de pedestre e um semáforo na via. A colocação dos aparelhos é pleiteada pela comunidade desde o acidente, mas até hoje não foi efetuada.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), que havia dito, inicialmente, que colocaria a lombada até o meio de setembro, adiou o processo para o fim do mês, e, agora, deu novo prazo para o fim de outubro. Segundo a assessoria de imprensa, o atraso na implantação dos equipamentos se deveu a uma "reavaliação no projeto".
Em nota, a CTTU informou que "já estão prontos os projetos de sinalização viária da área do entorno da Avenida Desembargador José Neves, que inclui um semáforo ocasional de pedestre e um equipamento de fiscalização eletrônica.". Segundo a companhia, o projeto inclui também a "implantação de sete lombadas físicas no entorno do local, que já foram foram instaladas pela Empresa de Manutenção e Serviços Urbanos (Emlurb) nas ruas Bruno Veloso, Coronel Anízio Rodrigues Coelho, João Dias Martins e Agenor Lopes e Tenente Domingos de Brito."
O caso
As vítimas, amigas e vizinhas, eram Isabela Cristina de Lima, de 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, de 19 anos. Eles estavam voltando da casa da madrinha dela quando foram atropelados pelo veículo.
O carro trafegava pela avenida Desembargador José Neves quando atingiu os dois jovens, que estavam na calçada, e depois capotou.
Três pessoas ocupavam o Sandero, dois rapazes e uma moça. De acordo com informações de moradores da área, a jovem foi levada por familiares pouco depois do acidente. Já os outros dois ocupantes do carro foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.