Obra

Moradores de Olinda recebem primeira etapa da Nova Kennedy nesta sexta (14)

O primeiro trecho concluído vai da avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda

Nova KennedyNova Kennedy - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

A primeira etapa da obra de revitalização da avenida Presidente Kennedy, em Olinda, foi entregue aos moradores na manhã desta sexta-feira (14). O primeiro trecho concluído, que vai da avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi inaugurado pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio. 

Com a nova obra, toda a avenida passará a contar com iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além das paradas de ônibus, que sairão do centro da avenida e passarão a atender a população nas laterais. 

Durante o anúncio da entrega, outra parada de ônibus, do segundo trecho da obra, começou  a ser removida. “É uma obra que tem começo, meio e fim. Em até 60 dias, estaremos inaugurando o segundo trecho. É um compromisso nosso seguir avançando com o trabalho”, afirmou o prefeito. 

A primeira etapa, iniciada em fevereiro de 2020, foi entregue seguindo o cronograma anunciado. O objetivo da revitalização da avenida é proporcionar  mobilidade, segurança e saúde aos moradores, pois visa acabar com o histórico de alagamentos registrados na via. O primeiro trecho não apresenta mais retenção de água desde que o sistema de drenagem foi concluído. 

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy, avenida de 4,4 km de extensão, é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter