Moradores fecham trecho da BR-101 em protesto por deslizamento de barreira na Zona Oeste do Recife
Manifestantes atearam fogo em galhos de árvores para fechar a pista e reclamam do risco iminente no local
Moradores da comunidade da Vila dos Milagres, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, fecharam trecho da BR-101 em protesto, na manhã desta terça-feira (7).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes reclamam de uma barreira que desliza em meio às chuvas que voltaram a cair com maior intensidade na capital pernambucana nesta terça.
O ato ocorre no quilômetro 73 da rodovia federal. Moradores atearam fogo em galhos de árvores para fechar a pista e reclamam do risco iminente no local.
Leia também
• Adolescente de 13 anos morre em deslizamento de barreira no Recife; total de mortes sobe para 129
• Apac eleva alerta de chuvas para nível laranja em três regiões de Pernambuco; veja onde mais choveu
• Bombeiros resgatam quatro vítimas após deslizamento de barreira na Zona Norte do Recife
O trecho da BR-101 ficou parcialmente interditado nos dois sentidos. Segundo a PRF, a liberação para veículos começou por volta das 10h40.
Os populares cobram a presença do poder público para atender as suas reivindicações. Na Vila dos Milagres, várias mortes ocorreram na semana passada por causa das fortes chuvas.
Em nota, a Defesa Civil do Recife informou que enviou equipes à comunidade. "No local, a Prefeitura mantém um abrigo para a comunidade e também tem promovido intensos trabalhos de limpeza", afirmou a gestão. "A Prefeitura do Recife esclarece que está atuando em toda a cidade para mitigar os efeitos das fortes chuvas que vêm atingindo a cidade, em especial nas áreas mais atingidas, como a Vila dos Milagres", acrescentou.