Moradores reclamam de barulho de motos durante a madrugada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Imagens mostram passeio de motoqueiros, na madrugada deste sábado (1º)
Moradores de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, reclamam nas redes sociais de um grupo de motociclistas que passeia pelas ruas do bairro com barulho alto nos motores. Vídeos gravados na madrugada deste sábado (1º) mostram dezenas de motos circulando por vias do bairro.
Em um dos vídeos, a pessoa que grava cita o horário: "Minha gente do céu! Duas horas da manhã, aqui em Boa Viagem. O que é isso?", reclama a moradora de um prédio.
Durante os "rolês", os motociclistas também arriscam as próprias vidas empinando as motos e circulando pela contramão nas rodovias.
Leia também
• Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo: saiba as terapias mais indicadas para o tratamento
• Campeonato Pernambucano de Xadrez Escolar começa neste sábado (1º) no Recife
• Vacinação itinerante vai a seis pontos do Recife neste fim de semana; confira os locais
Moradores também afirmam que essa situação não é novidade e já chegou a ser denunciada, uma vez que causa incômodo, principalmente em crianças e idosos.
Há relatos de passagem dos motociclistas também por outras regiões do Recife, como as avenidas Norte e Caxangá, nas Zonas Norte e Oeste do Recife, respectivamente.
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que o 19º Batalhão da Polícia Militar foi acionado durante a madrugada para uma ocorrência de perturbação de sossego e direção perigosa em Boa Viagem. "O efetivo chegou ao local, porém o grupo não foi encontrado", disse a pasta. A Polícia Civil não encontrou registros nos sistemas.
"A atuação integrada entre as polícias Militar e Civil da área buscam executar estratégias específicas, como a Operação Octopus que ganhou, recentemente, reforço com a principal missão de fiscalizar e impedir a realização de 'rachas' com motocicletas no Estado. Além das operações, o apoio de batalhões especializados, a exemplo do BPTran, BPRV e Radiopatrulha são fundamentais para a execução desse trabalho", disse a SDS.
Como denunciar
A secretaria lembra ainda que o registro do Boletim de Ocorrência é necessário para que as investigações possam ser levadas adiante.
Por isso, as pessoas que se considerem vítimas dos crimes de perturbação do sossego e direção perigosa devem registrar boletins de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem ou na delegacia mais próxima.
A população conta ainda com a Delegacia pela Internet no site: www.policiacivil.pe.gov.br.
E em caso de emergência policial, a Polícia Militar orienta que o 190 seja acionado.