Logo Folha de Pernambuco

Desabamento no Pina

Moradores revelam momentos de "muito medo" ao perceberem que prédio no Pina estava desabando

De acordo com o Samu, a ruptura não deixou nenhuma vítima

Alguns vizinhos da área relataram os momentos de apreensãoAlguns vizinhos da área relataram os momentos de apreensão - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um prédio comercial desabou, parcialmente, na avenida Domingos Ferreira, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (10).

De acordo com o Samu, a ruptura não deixou nenhuma vítima. Alguns vizinhos da área relataram os momentos de apreensão quando perceberam que o ponto estava desabando.

Ana Lúcia Lapa, de 57 anos, é corretora de imóveis e mora em frente ao prédio. Ela contou que estava conversando na calçada e presenciou toda a cena, que proporcionou "muito medo".

"Eu estava conversando com uns amigos na rua quando o prédio caiu. Eu vi tudo, tudo mesmo e o que fica é muito medo, sabe? Muito medo mesmo", iniciou.

"Sempre ficam alguns moradores de rua em frente ao prédio, então, minha primeira reação foi correr para tentar ajudar alguém, mas, graças a Deus, não havia ninguém lá e ninguém ficou ferido. Foi um livramento", completou a corretora.

Assim como Ana Lúcia, o estudante de Jornalismo Gustavo Ramos, de 22 anos, também presenciou o desabamento. O rapaz contou à Folha de Pernambuco que estava gravando um vídeo quando ouviu o barulho que veio da ruptura.

"Eu estava fazendo a gravação de um vídeo no meu quarto e ouvi um barulho muito forte. Pela janela, consegui perceber que o prédio estava desabando. Logo me preocupei porque, ainda hoje de manhã, fui para uma padaria e havia moradores de rua no local. Mas ainda bem que ninguém ficou ferido", relatou.

De acordo com moradores da área, o prédio estava desocupado há mais de um ano.

O Centro de Operações do Recife (COP) informou que os responsáveis pelo imóvel foram notificados pela Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e se comprometeram a realizar as demolições e recuperações necessárias, a serem indicadas pela Defesa Civil. Os imóveis números 256A e 256B ficarão interditados até que os serviços sejam feitos. 

A limpeza da área foi feita durante o dia por equipes da prefeitura e a calçada em frente permanece isolada. Equipes da Guarda Civil Municipal do Recife e CTTU permanecem no local e uma das faixas da Domingos Ferreira está fechada ao tráfego.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter