LUTO

Morre a jornalista pernambucana Rosália Lima, aos 67 anos, vítima de câncer

Profissional lutava contra um câncer

Rosália Lima Rosália Lima  - Foto: reprodução/Facebook

Faleceu, neste sábado (4), a jornalista pernambucana Rosália Lima, aos 67 anos. A profissional morreu de câncer, descoberto há cerca de dois meses, na cabeça, mas que se espalhou.

O velório começa às 17h no Cemitério de Santo Amaro, região central do Recife. O enterro está previsto para este domingo (5) também em Santo Amaro, às 11h.

Experiente, a recifense Rosália Lima, passou por vários veículos de comunicação. Ela iniciou sua carreira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, trabalhou no Diario de Pernambuco e por anos no Jornal do Commercio, onde atuou como repórter de política.

Foi também chefe de assessoria de Imprensa do Palácio do Campo das Princesas no governo Jarbas Vasconcelos.

"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento da jornalista Rosália Lima. Rosália desempenhou sempre com muita competência e dedicação todas as funções que ocupou, seja nos grandes veículos de comunicação ou na imprensa do Governo do Estado. Aos amigos e familiares,  meus sinceros sentimentos", afirmou, em nota, o ex-governador Jarbas Vasconcelos. 

Nos últimos anos, Rosália se dedicou à empresa de comunicação dela.

"Excelente profissional e uma defensora incansável do bom jornalismo, deixou sua marca e também contribuiu significativamente para o serviço público como secretária adjunta de comunicação do Governo do Estado", afirmou o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) em nota assinada conjuntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

"Sua competência, ética e comprometimento foram exemplos para todos nós. Expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas jornalistas neste momento tão difícil de despedida. Que Rosália seja lembrada não apenas pelo seu talento, coragem, mas também pelo exemplo que deixou para todos nós", reforçou o sindicato, lembrando também da participação ativa da profissional na greve dos jornalistas de 1990.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter