Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Morre criança de 5 anos baleada na cabeça em Itaguaí, no Rio de Janeiro

Segundo parentes, a menina estava sendo levada para casa quando criminosos numa moto passaram atirando

Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, baleada na cabeçaEsther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, baleada na cabeça - Foto: Reprodução

A menina Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, baleada na cabeça nesta quarta-feira (20) na comunidade do Carvão, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira (21), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) à TV Globo. A criança estava internada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O caso era considerado grave.

Na noite de ontem, de acordo com a família, os médicos informaram que não era possível fazer a cirurgia para remoção da bala pois a saúde de Esther teria que se estabilizar. Parentes da criança chegaram a fazer uma corrente de oração no hospital. Ainda não há informações sobre a data e o local do enterro da menina.
 

Logo após o ocorrido, policiais militares e civis prenderam um homem suspeito de ter feito o disparo que atingiu a menor. Identificado pelos agentes apenas pelo apelido Pivete, ele foi capturado na Comunidade do Engenho, também em Itaguaí. Segundo o delegado titular da 50ª DP, Marcos Santana Gomes, a polícia ainda não sabe o que causou o disparo:

— No local, não tinha incursão da PM ou de facções rivais. Estou atuando em flagrante um homem por porte de arma de fogo, mas não posso afirmar, neste momento, que ele foi o autor do disparo. Vou começar a tomar os depoimentos da família amanhã, porque estão todos ainda muito abalados.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter