Logo Folha de Pernambuco

ACIDENTE

Morre mulher atropelada por carro com prefeito eleito de Itapissuma em festa da vitória

Maria do Carmo da Silva Santos, de 63 anos, foi atropelada por caminhonete em que estava prefeito eleito de Itapissuma, no Grande Recife

Maria do Carmo da Silva Santos, de 63 anosMaria do Carmo da Silva Santos, de 63 anos - Foto: Reprodução / G1

Morreu nesta terça-feira (8) uma idosa, vítima de um atropelamento durante a festa do novo prefeito eleito de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

O acidente aconteceu no último domingo (6), após o resultado eleitoral. Maria do Carmo da Silva Santos, de 63 anos, foi atropelada por uma caminhonete em que estava o prefeito eleito da cidade, Júnior de Irmã Têca (PSD).

Maria do Carmo estava internada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Em nota, a instituição informou que ela sofreu politraumatismo e morreu por volta das 5h, após intercorrências.

Além dela, outras quatro pessoas também ficaram feridas no acidente, incluindo parentes da vice-prefeita eleita, Zezé (PSD).

Acidente aconteceu durante comemoração da vitória

O atropelamento aconteceu durante uma caminhada realizada pelo prefeito eleito, Júnior de Irmã Têca, e seus apoiadores, que comemoravam o resultado positivo nas urnas. 

Por causa da morte, a prefeitura de Itapissuma decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira.

Em nota, o prefeito eleito, Júnior de Irmã Têca, e o prefeito atual, Zé de Irmã Têca, que é tio dele, lamentaram a morte de Maria do Carmo.

Eles afirmaram ainda que “estão prestando toda assistência e acolhimento à família nesse momento de dor e se solidarizam com os amigos e familiares”

O comunicado também informa que “desde o ocorrido, [os prefeitos] estão prestando toda assistência às pessoas envolvidas no acidente e aguardam o resultado da investigação policial para tomarem as demais medidas cabíveis”.

Por meio do Instagram, Júnior de Têca compartilhou a confirmação da morte de Maria do Carmo e uma foto dela em um de seus eventos de campanha.

No domingo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender três das quatro pessoas feridas por volta das 21h25.

A corporação relatou que, entre as vítimas, também estão um homem de 32 anos e duas mulheres, de 31 e 44 anos.

O homem e a mulher de 31 anos foram levados para o hospital Hapvida do Espinheiro, na Zona Norte. A outra mulher, de 44 anos, foi encaminhada para o Hospital Esperança, no Centro da capital pernambucana.

Os estados de saúde das vítimas não foram informados, mas, segundo o prefeito eleito, elas não estão em estado grave.

Veja também

Governo sírio reporta sete civis mortos em bombardeio israelense em Damasco
CONFLITO

Governo sírio reporta sete civis mortos em bombardeio israelense em Damasco

Netanyahu ameaça Líbano com ''destruição'' similar à de Gaza
ISRAEL

Netanyahu ameaça Líbano com ''destruição'' similar à de Gaza

Newsletter