Logo Folha de Pernambuco

Conflito

Morre na Cisjordânia palestino ferido pelo Exército israelense

De acordo com a agência oficial de notícias palestina Wafa, este é o quarto palestino morto em Beita em um mês

Enlutados carregam o corpo do adolescente palestino Ahmed Zahi Dawoud, morto por forças israelensesEnlutados carregam o corpo do adolescente palestino Ahmed Zahi Dawoud, morto por forças israelenses - Foto: ABBAS MOMANI / AFP

Um adolescente palestino morreu nesta quinta-feira (17), após ser baleado na véspera pelo Exército israelense durante distúrbios no norte da Cisjordânia ocupada - relataram fontes palestinas. 
 
Ahmed Zahi Dawud, de 16 anos, foi ferido na quarta-feira (16) em choques em sua localidade de Beita, perto de Nablus. Lá, as manifestações contra a colonização israelense costuma terminar em confrontos com as forças israelenses. 
 
Dawud levou um tiro na cabeça, informaram o Ministério palestino da Saúde e o hospital de Nablus (norte), onde estava internado. 


Ontem, o Exército israelense disse que um soldado atirou na direção de um palestino que corria em sua direção e que havia lançado um "objeto suspeito" que "explodiu", no setor da colônia de Eviatar, perto de Beita. 
 
"O soldado agiu para prender o suspeito, atirando para o alto e, depois, atirando em sua direção", disse o Exército em um curto comunicado. 
 
De acordo com a agência oficial de notícias palestina Wafa, este é o quarto palestino morto em Beita em um mês.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter