Petrópolis: mortes chegam a 198 no nono dia de buscas; número de desaparecidos vai para 69
De acordo com a Polícia Civil, dos óbitos confirmados, 119 mortos são do sexo feminino e 79 do masculino
O número de mortos em Petrópolis chegou a 198 nesta quarta-feira (23), o nono dia de buscas após a forte chuva na terça-feira da semana passada (15). Equipes do Corpo de Bombeiros continuam em áreas afetadas por deslizamentos e enxurradas. O número de desaparecidos caiu, e soma 69 pessoas, segundo o último balanço, divulgado nesta terça (23). Os dados são da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Segundo levantamento dos Bombeiros, as regiões com mais vítimas fatais são Alto da Serra, onde fica o Morro da Oficina, Rua Teresa, Vila Felipe e Chácara Flora. Entre os militares que realizam buscas em meio aos destroços há bombeiros especializados em resgate de soterrados, com apoio de cães farejadores do Rio e de outros estados.
Leia também
• Jovem perdeu a mãe grávida, o pai, as avós e um primo no temporal
• Homem salvou parentes e quebrou as duas pernas fugindo da lama
• Mulheres são maioria das mortes em Petrópolis por causa das chuvas
Exames de imagem estão sendo aliados na identificação de corpos das vítimas. Desde segunda-feira, agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estão coletando dados de vítimas, como exames de imagem e implantes realizados, para que peritos do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis possam fazer a identificação. O trabalho da DDPA está sendo realizado paralelamente ao mutirão da Polícia Civil de coleta de DNA de familiares de desaparecidos, que começou também nesta segunda.
De acordo com a Polícia Civil, dos óbitos confirmados, 119 mortos são do sexo feminino. Outros 79, do masculino. Do total, 37 são menores — crianças e adolescentes. Já foram identificados 181, sendo 170 liberados para enterro. Há, ainda, oito outros liberados, mas aguardando familiares para preenchimento de documento de óbito.