EDUCAÇÃO

Mostra Encontar, sobre literatura infantil, começa nesta quarta (25), no Compaz Eduardo Campos

A programação da Mostra Encontar é voltada para crianças e adolescentes de 05 a 12 anos, e totalmente gratuita. Haverá oficina de cordel e xilogravura, lançamento de livros, bate-papo com autores, contação de histórias e show musical.

Compaz Governador Eduardo CamposCompaz Governador Eduardo Campos - Foto: Léo Malafaia/Arquivo Folha

A Mostra Encontar, que celebra a arte milenar de contar histórias, estimulando a leitura e o encantamento pela literatura infantil, acontecerá nos próximos dias 25 e 27 de setembro, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife

A programação da Mostra Encontar, voltada para crianças e adolescentes de 05 a 12 anos, é totalmente gratuita. Haverá oficina de cordel e xilogravura, lançamento de livros, bate-papo com autores, contação de histórias e show musical. Para participar, não precisa se inscrever - basta comparecer ao local no horário das atividades.

Mostra Encontar
A agenda da Mostra Econtrar começa nesta quarta-feira (25), das 14h às 16h, quando a cordelista e contadora de histórias Susana Morais ministrará a oficina “Literatura de Cordel para Crianças”.

O objetivo é ensinar técnicas para escrever este gênero textual de origem nordestina, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro em 2018 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nos dias 26 e 27 de setembro, a jornalista e produtora Claudia Bettini e a multiartista e radialista Mari Bigio conduzirão um programa de rádio de auditório, promovendo a interação entre o público e os convidados.

O encerramento da Mostra Encontar será na sexta-feira (27), às 15h30, com um pocket show de Mari Bigio e banda.

 

Confira a programação da Mostra Encontrar:

25/09:

 

26/09:
Rádio Matraquinha convida para:

 

27/09:
Rádio Matraquinha convida para:

 

Veja também

Equador aumenta para 20 o número de províncias em alerta vermelho devido à seca histórica
meteorologia

Equador aumenta para 20 o número de províncias em alerta vermelho devido à seca histórica

Israelenses deslocados desconfiam de Netanyahu e dizem não apoiar nova invasão no Líbano
Guerra no oriente médio

Israelenses deslocados desconfiam de Netanyahu e dizem não apoiar nova invasão no Líbano

Newsletter