Logo Folha de Pernambuco

Rua do Futuro

Motorista é preso após bater em ônibus, atropelar homem em calçada e fugir no Recife

Vídeos com a confusão foram publicados nas redes sociais

Confusão no trânsito da rua do FuturoConfusão no trânsito da rua do Futuro - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um motorista colidiu com um ônibus e atropelou um pedestre na calçada, por volta das 21h dessa terça-feira (29), na rua do Futuro, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Segundo informou a Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (30), o motorista, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante momentos após o episódio. Ele foi autuado por lesão corporal de trânsito e embriaguez.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram parte da confusão causada pelo motorista. Ele bateu em um ônibus e desceu do carro. Relatos de testemunhas indicam que ele tentou agredir o condutor do coletivo e as imagens mostram gritos e ameaças.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

"Eu vou mandar sua cabecinha do seu filho... Não vai decorar o nome não... Você vai receber a cabecinha do seu filho. Você vai ver, meu irmão. Você vai ver. Sua filha, seu filho, vai receber sua cabecinha", disse, ao ameaçar o motorista do ônibus, que responde: "Está embriagado, tentou me agredir", enquanto filma a ação.

O motorista do ônibus fechou a rua para tentar evitar que o homem que provocou a colisão fugisse do local. Como não conseguia sair, o homem, então, subiu pela calçada e arrancou com o carro, atropelando um homem de 51 anos que estava no local. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima atropelada.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi efetuada pela Central de Plantões da Capital (Ceplanc). Relatos repassados à corporação indicam que o autor foi encontrado dirigindo o veículo e sendo perseguido por motocicletas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia.

A Polícia Militar informou que agentes do 13º Batalhão faziam rondas na rua Marquês de Baipendi, próximo ao local do acidente, quando se deparou com o veículo sendo seguido por dois motociclistas.

O efetivo foi informado que o motorista estaria embriagado e teria atropelado um pedestre na rua do Futuro. "Foi feito o acompanhamento, efetuada a abordagem e o acusado, detido", disse a PM, em nota. 

A corporação ainda afirmou que o homem "estava bastante alterado e com odor etílico".

O motorista do carro deverá ser encaminhado à audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que iniciou a apuração para passar mais detalhes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou, na manhã desta quarta-feira, que foi acionado por volta das 21h20 para uma ocorrência de atropelamento por carro.

Uma unidade de suporte básico foi enviada à rua do Futuro, e o atropelado foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

A reportagem tenta contato com o HR para saber o estado de saúde da vítima atropelada. 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que não foi acionada.

Veja também

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos

Newsletter