Logo Folha de Pernambuco

recife

Motorista de aplicativo de 64 anos desaparece depois de sair de casa para trabalhar no Recife

José Ivanildo Alves de Souza é motorista da Uber há 5 anos, e, há 10 meses, passou a rodar à noite e de madrugada

José Ivanildo saiu de casa por volta das 19h da segunda-feira (27)José Ivanildo saiu de casa por volta das 19h da segunda-feira (27) - Foto: Cortesia

Um motorista de aplicativo está desaparecido desde a última segunda-feira (27), quando saiu de casa, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, para trabalhar.

José Ivanildo Alves de Souza, de 64 anos, é motorista da Uber há 5 anos, e, há 10 meses, passou a rodar no turno da noite e na madrugada.

Segundo Lucas Costa, filho do desaparecido, José Ivanildo saiu de casa por volta das 19h e chegou a falar com a esposa por telefone às 21h22 do mesmo dia. Depois disso, não atendeu mais o celular. 

No dia seguinte, preocupados, os familiares rastrearam a localização do celular do motorista, cujo GPS constava em Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, e também conseguiram acesso ao e-mail dele.

Os parentes se dirigiram para o local e, antes de chegar no ponto onde o telefone estaria, avistaram o carro de José Ivanildo, um Prisma Branco, estacionado em uma rua paralela.

"O carro estava fechado, com as coisas mexidas. Foi quando uma viatura da PM passou e informamos a localização do celular, que estava a 500 metros de distância dali”, informou Lucas.

“Os policiais foram até lá e encontraram, em meio a entulhos de construção, uma sacola com o celular quebrado, uma garrafa de água e álcool em gel, pertencentes ao meu pai", detalhou o filho.

Sem acesso a informações do aplicativo de transporte para saber os destinos das corridas aceitas pelo pai, Lucas disse que seu irmão e o sobrinho passaram a buscar dados no e-mail do motorista e encontraram a reclamação de um passageiro, feita às 3h48 da terça-feira (28).

"O passageiro reclamou que foi apanhar a corrida e tinham duas pessoas no carro. A mensagem era uma prévia e só pode ser lida na íntegra no aplicativo, que não temos acesso", afirmou Lucas, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento.

Lucas e o pai José Ivanildo. Foto: Cortesia

Ele contou que esteve no escritório da Uber, no Recife, para tentar conseguir as informações, mas não teve sucesso. "Eles pediram o B.O e disseram que o jurídico da Uber entraria em contato com a delegacia responsável".

Por meio de nota, a Uber informou que "está à disposição para colaborar com as autoridades, nos termos da lei".

Informações sobre José Ivanildo Alves de Souza podem ser repassadas para os familiares pelos números: (81) 9.9688-2002/9.9915-2111/ 9.8553-9264.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter