Polícia

Motorista de bando que baleou homem em falsa venda de moto em Olinda é preso

Homem foi autuado por tentativa de latrocínio e organização criminosa armada

Crime foi flagrado por moradoresCrime foi flagrado por moradores - Foto: Reprodução/TV Globo

O motorista do bando que baleou um homem em Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, durante uma falsa venda de moto na noite de 6 de julho deste ano, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Os outros dois envolvidos no crime foram presos anteriormente.

Segundo a corporação, esse terceiro suspeito foi localizado e preso em Jardim Atlântico pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda (DPH), na última quarta-feira (17). Ele foi autuado por tentativa de latrocínio e organização criminosa armada, crimes previstos no Código Penal Brasileiro. 

A vítima, identificada como Alexsandro Clayton Rodrigues da Silva, foi até o local do crime após haver negociado a compra de uma moto em um anúncio de uma plataforma on-line.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito atraiu a vítima com a quantia para comprar a motocicleta na rua Carlos Paulino. No local, o homem foi baleado pelo suspeito após se negar a entregar o dinheiro.

"Com a captura do referido imputado, todos os integrantes da organização criminosa, coautores do crime, encontram-se presos preventivamente por ordem judicial", informou a Polícia Civil, em nota. 

"A vítima foi atraída por um anúncio de uma motocicleta, achou interessante o anúncio pelo valor mais baixo. Era um anúncio inexistente, um produto inexistente. Foi atraído até o local do crime com o valor", explicou o delegado Marcos Maggi, da 9ª DPH, em coletiva de imprensa, em 8 de agosto, ao apresentar as duas primeiras prisões. 

Mais informações sobre a prisão serão fornecidas nesta segunda-feira (22), em coletiva de imprensa, no Recife.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter