Motorista de ônibus é agredida durante trabalho por assaltante na RMR
Polícia segue em busca do criminoso, que fugiu após o crime
Uma motorista de ônibus foi agredida durante um assalto, na última sexta-feira (26), dentro de um coletivo que fazia a linha 405 - Tiúma/Camaragibe, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
Vídeo que circula nas redes sociais, gravado pela câmera do veículo, mostra os momentos da abordagem, da luta corporal entre os dois e da fuga do criminoso.
As imagens começam no instante em que o assaltante embarca no ônibus. O relógio da câmera indica que são mais de 23h. Ao subir no coletivo, o criminoso fala com a profissional e se aproxima dela. Em seguida, tenta imobilizar a mulher apertando seu pescoço com o braço e a derruba no chão.
Leia também
• Polícia Científica de PE adquire equipamento que identifica vestígios invisíveis de crimes
• Falso cirurgião-dentista é preso em flagrante no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife
Os dois, então, iniciam uma luta corporal no chão do coletivo, que dura cerca de 15 segundos. O criminoso se levanta e pega o celular da motorista, que havia ficado em cima da cadeira dela.
A mulher fica em pé novamente e tenta tomar o aparelho do assaltante. O homem consegue pegar outra vez o celular e foge pela janela do ônibus.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que "o caso está em investigação e que o autor do crime já foi identificado". "As equipes seguem em diligências para localizar e capturar o suspeito", informou a corporação.
Já a Polícia Militar informou que não houve acionamento do 20º Batalhão, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo das cidades de Camaragibe e São Lourenço da Mata. A falta de registro "dificulta a identificação e a prisão dos suspeitos", acrescentou a corporação.
"O 20º BPM reforça, ainda, a importância das vítimas acionarem o 190 e realizar o registro dos fatos, que a PMPE estará totalmente empenhada na localização e prisão dos infratores", disse a polícia.
A reportagem também questionou o Grande Recife Consórcio de Transporte. O órgão afirmou que a motorista registrou boletim de ocorrência digital.