ÔNIBUS

Motorista fica ferida após grupo de passageiros atirar pedras em ônibus em Olinda

Por causa da agressão, sindicato organizou um protesto e fechou a garagem da empresa Caxangá

Motorista foi agredida enquanto trabalhavaMotorista foi agredida enquanto trabalhava - Foto: Reprodução

Uma motorista de ônibus ficou ferida após um grupo de passageiros atirar pedras no coletivo em que ela trabalhava, da linha TI Xambá/Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nessa segunda-feira (10). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, a profissional ficou ferida na boca. 

Por causa da agressão, o sindicato organizou um protesto, na manhã desta terça-feira (11), e fechou a garagem da empresa Caxangá, deixando mais de 40 mil passageiros de 18 linhas sem ônibus. 

A mulher foi ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife para realizar exame de corpo de delito e registrou Boletim de Ocorrência, além de ter sido atendida por médico, segundo o sindicato. A motorista teve sangramento no rosto, já que a pedra provocou um corte debaixo da gengiva. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a vítima, de 54 anos, disse que estava trabalhando quando desconhecidos começaram a "agitar" dentro do ônibus.

"Ela teria parado o ônibus próximo a uma praça, quando os autores desceram e teriam passado a depredar o coletivo, quebrando vidros. Um dos estilhaços teria atingido a vítima, que foi socorrida em uma unidade médica local", explicou a corporação. 

A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia do Varadouro como dano/depredação e lesão corporal. "As investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido", disse a polícia.

"Estamos prestando todo apoio a ela, estamos em contato direto com ela, que está com o rosto pouco inchado", disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima.

Em nota, o Consórcio Grande Recife afirmou que foi gerado um boletim de ocorrência para investigar a agressão contra a motorista. Leia na íntegra:

"Em relação à agressão à motorista da linha 881 - TI Xambá/Rio Doce (Av. Getúlio Vargas), atingida por uma pedra nessa segunda (6), o Grande Recife informa que foi registrado boletim de ocorrência. O Consórcio se solidariza com a profissional e, enquanto órgão gestor do transporte público, vai acompanhar o processo com a Polícia e a operadora Caxangá, até o fim das investigações", comunicou.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter