Logo Folha de Pernambuco

coreia do sul

Motorista mata ao menos nove após atropelar pedestres na Coreia do Sul

No acidente, outros quatro ficaram feridos; um está em estado grave

Motorista atropela pedestres e ao menos 9 morreram em Seul, na Coreia do SulMotorista atropela pedestres e ao menos 9 morreram em Seul, na Coreia do Sul - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 68 anos atropelou pedestres que esperavam no sinal, nesta segunda-feira, no centro de Seul, na Coreia do Sul. Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Segundo a polícia local, o acidente ocorreu em um cruzamento perto da sede da prefeitura. O motorista foi preso e encaminhado ao hospital.
 

Entre os mortos, seis morreram no local, enquanto os outros três foram encaminhados para um hospital em parada cardíaca e não resistiram. Entre os feridos, um está em estado grave, segundo as informações da agência de notícias Yonhap.

Segundo o motorista de 68 anos, o carro teria acelerado "repentinamente" e causado o acidente. Ele foi detido no local e encaminhado ao hospital. Já segundo as autoridades locais, o veículo estava na direção contrária e colidiu com dois outros carros antes de atropelas os pedestres. O caso está sendo investigado.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter