Logo Folha de Pernambuco

Mata Norte

Motorista morre preso às ferragens após colisão na BR-408, em Carpina

Condutor do segundo veículo realizou o teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo

Motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no localMotorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local - Foto: Divulgação/PRF-PE

Um homem de 35 anos morreu, na noite dessa quarta-feira (12), após se envolver em uma colisão lateral com outro carro no quilômetro 60 da BR-408, na zona rural de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da colisão, o homem ficou preso às ferragens. Ele não resistiu e morreu no local.

O condutor do segundo veículo realizou o teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo, de acordo com a PRF.

Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil de Pernambuco compareceram ao local para dar início às investigações do sinistro.

Sinistro
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) revisou a terminologia técnica usada para nominar ocorrências de trânsito. A nova norma corrige a expressão “acidente de trânsito” e a substitui por “sinistro de trânsito”.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o termo "acidente" traz a conotação de algo imprevisível e incontrolável, sem nenhum nexo de causalidade, o que contraria o conhecimento acumulado sobre a matéria. 

O diretor científico da Abramet, Flavio Adura, destaca que mais de 90% dos acidentes de trânsito registrados no Brasil têm como causa o fator humano.
 

Veja também

Newsletter