Logo Folha de Pernambuco

Mata Norte

Motorista morre preso às ferragens após colisão na BR-408, em Carpina

Condutor do segundo veículo realizou o teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo

Motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no localMotorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local - Foto: Divulgação/PRF-PE

Um homem de 35 anos morreu, na noite dessa quarta-feira (12), após se envolver em uma colisão lateral com outro carro no quilômetro 60 da BR-408, na zona rural de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da colisão, o homem ficou preso às ferragens. Ele não resistiu e morreu no local.

O condutor do segundo veículo realizou o teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo, de acordo com a PRF.

Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil de Pernambuco compareceram ao local para dar início às investigações do sinistro.

Sinistro
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) revisou a terminologia técnica usada para nominar ocorrências de trânsito. A nova norma corrige a expressão “acidente de trânsito” e a substitui por “sinistro de trânsito”.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o termo "acidente" traz a conotação de algo imprevisível e incontrolável, sem nenhum nexo de causalidade, o que contraria o conhecimento acumulado sobre a matéria. 

O diretor científico da Abramet, Flavio Adura, destaca que mais de 90% dos acidentes de trânsito registrados no Brasil têm como causa o fator humano.
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter