Logo Folha de Pernambuco

audiência de custódia

Motorista que causou acidente em que casal e filha morreram é liberado em audiência de custódia

Na decisão, a Justiça alegou "bons antecedentes". Ele está proibido de dirigir qualquer veículo automotor

Colisão entre carro e moto vitimou três pessoas em GoianaColisão entre carro e moto vitimou três pessoas em Goiana - Foto: TV Globo/Reprodução; Instagram/Reprodução

A Justiça concedeu liberdade provisória para Geovane Matias dos Santos, de 22 anos, o motorista responsável pelo acidente que matou pai, mãe e filha de 7 anos em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na noite do último domingo (21). Ele havia sido preso em flagrante. 

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Geovane passou por audiência de custódia, nessa terça-feira (23), no Polo de Audiência de Custódia de Nazaré da Mata, também na Mata Norte.

"O autuado é primário e de bons antecedentes", diz trecho da decisão, que afirmou ainda que a prisão preventiva não pode ser imposta pelo fato de não ter sido um crime doloso — quando há a intenção de matar, conforme prevê o artigo 313 do Código Penal. 

A Polícia Militar afirmou, após a prisão de Geovane, que ele confessou ter tomado sete cervejas antes da colisão, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Na ocorrência, a mãe do motorista tentou intervir, agrediu policiais militares e também foi presa. 

Geovane Matias dos Santos teve a liberdade provisória concedida, mas terá que cumprir medidas cautelares.

Ele não poderá se ausentar da Comarca sem prévia comunicação e autorização, não deverá mudar de endereço sem prévia comunicação e deverá comparecer a todos os atos do processo sempre que intimados e comprovar endereço atualizado.

Geovane também está proibido de dirigir qualquer veículo automotor e deverá usar tornozeleira eletrônica para monitoramento. 

Família voltava da igreja
Klebson Rodrigues da Silva, de 28 anos, Rafaella Maria da Silva Santos, de 29 anos, e a filha deles, Kauanny Rodrigues, de 7 anos, voltavam de um culto em uma igreja evangélica quando a moto em que estavam foi atingida pelo carro dirigido por Geovane. 

O acidente aconteceu na PE-49, na comunidade de Gambá, em Goiana, por volta das 21h20 do domingo. 

Geovane chegou a ser socorrido com ferimentos leves após o acidente. Ele foi levado inicialmente a um hospital da região e depois transferido sob custódia para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

O motorista recebeu alta na segunda-feira (22) e depois foi levado para a Delegacia de Goiana. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Veja também

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad
SUS DIGITAL

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário
Inteligência artificial

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário

Newsletter