Logo Folha de Pernambuco

TRÂNSITO

Com obra na via suspensa, movimentação na BR-232 no Curado é tranquila nesta Quinta-feira Santa (6)

Primeiro dia do feriado da Semana Santa tem fluxo de carros quase livre, sem retenções nem pontos de engarrafamento

Movimentação tranquila na BR 232Movimentação tranquila na BR 232 - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Nesta quinta-feira (6), primeiro dia do feriado da Semana Santa, muita gente pega a estrada sentido Caruaru, Gravatá, e principalmente para o Brejo Madre de Deus onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo, no Agreste de Pernambuco. Apesar do maior fluxo de carros, o trânsito não foi como de costume nas primeiras horas do dia, sem retenção e pontos de engarrafamento.

O Estado suspendeu as obras na rodovia neste feriadão, permitindo assim um maior fluxo de carros, sem engarrafamento. Quem pegar a BR-232 neste feriadão vai encontrar três faixas de circulação, em ambos os sentidos, em praticamente todo o trecho que passa pelas obras de triplicação. Por meio de nota publicada no instagram, o Governo do Estado alerta a população para ficar atento à sinalização, já que ainda há um trecho de 100 metros, no sentido Recife-Interior, e outro de 300 metros, no sentido Interior-Recife, que ainda estão com a circulação limitada a duas faixas.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco, 12 lombadas eletrônicas vão ser desligadas. Elas ficam localizadas entre a BR-232 (no Curado e em Moreno), e nas rodovias estaduais (PE-60 no Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Sirinhaém, e na PE-30 em Itapissuma). O desligamento acontece a partir das 12h desta quinta-feira (5), sendo religadas às 5h da próxima segunda (10).

A PRF, junto com Detran-PE, vai promover algumas blitz para orientar os motoristas que vão pegar a estrada nesse feriado da Semana Santa.

Veja também

Pesquisa mostra que cada vez mais franceses são a favor da imigração zero
EUROPA

Pesquisa mostra que cada vez mais franceses são a favor da imigração zero

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Newsletter