Logo Folha de Pernambuco

Educação

Movimento Pró-Criança abre 4 mil vagas para curso de capacitação profissional; saiba como participar

O projeto Coletivo Online é destinado a jovens de 16 a 25 anos que estejam no ensino médio ou já tenha terminado os estudos

A capacitação gratuita é realizada com o Instituto Coca-ColaA capacitação gratuita é realizada com o Instituto Coca-Cola - Foto: Divulgação

Comum nos finais de ano, as vagas de emprego temporárias estão em alta. Atento a esse cenário, o Movimento Pró-Criança está abrindo 4.000 vagas para o curso gratuito do projeto Coletivo Online.

Com o objetivo de capacitar jovens de 16 a 25 anos que queiram ingressar no mercado de trabalho, a oportunidade é destinada para quem está no ensino médio ou já concluiu os estudos. Também é necessário morar em qualquer cidade de Pernambuco. 

Preenchidos esses requisitos, as inscrições podem ser feitas até domingo dia 30 de outubro pelo link https://bit.ly/COLETIVOCOELHOS20221.

A atividade é realizada em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil. Serão 11 videoaulas, com capacitação teórica e exercícios práticos, que podem ser acompanhadas em uma plataforma exclusiva. Os links das atividades são disponibilizados por meio do WhatsApp.

Dentre os tópicos abordados na capacitação, estão a elaboração de um currículo, a preparação para uma entrevista de emprego e como construir um plano de vida, há tarefas práticas que são acompanhadas de maneira remota por educadores para o esclarecimento de dúvidas se necessário.

Cada educando ou educanda faz o curso no seu ritmo, mas há a possibilidade de maratonar as videoaulas e atividades, concluindo a capacitação em apenas dois dias. Ao final, todos recebem certificado.

“O curso dá ferramentas necessárias para que o jovem entenda como funciona o mundo do trabalho e como ele pode se posicionar nesse universo. No Coletivo Online, onde o jovem estiver ele pode acessar o curso, o conteúdo é atualizado e temos uma comunidade exclusiva de empregos com mais de 300 empresas parceiras”, afirma o educador social, Maykson Assunção.

Outras informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98431.1529.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter