Movimento Pró-Criança faz campanha para arrecadar material escolar
Crianças assistidas pela ONG estão ficando sem recursos para continuar as aulas
O Movimento Pró-Criança lança, nesta terça-feira (8), a campanha Colorindo Esperança. A ação tem o objetivo de arrecadar material escolar para 100 meninas e meninos assistidos pela ONG, na unidade localizada nos Coelhos, bairro da Boa Vista, área central do Recife.
Até o fim deste mês, a instituição estará recebendo doações como lápis grafite e de cor, giz de cera, cola branca, papel sulfite branco, papel colorido, borracha e tesoura sem ponta. Todo material vai ajudar a manter os alunos do Pró-Criança no curso de artes visuais. Essa, portanto, é uma ótima oportunidade para dar um destino nobre ao material escolar que não foi usado por causa da pandemia.
De acordo com a educadora social Laís Soares, desde o fim de março, com a suspensão das aulas presenciais, o conteúdo é repassado por meio de videoaulas. As lições, que contam com atividades de recorte, pintura e colagem, são enviadas duas vezes por semana para o WhatsApp dos responsáveis pelas crianças.
Produção feita durante a pandemia. Foto: Divulgação/Pró-Criança
A professora explica que as aulas de artes têm ajudado muito as crianças e os pais a enfrentarem as dificuldades impostas pelo isolamento social, como uma opção realmente educativa. A escassez de material, contudo, tem começado a interferir no rendimento dos alunos com idades entre cinco e 12 anos.
“No início a participação estava excelente, eles faziam todas as atividades e mandavam as imagens para mim. Agora, essa produção está diminuindo, em grande parte, porque os alunos estão sem os materiais. Essa campanha vai ajudá-los a ficar motivados novamente”, afirmou Laís.
Interessados em doar algum material escolar para os beneficiários do Movimento Pró-Criança podem entregar na sede da ONG, que fica na rua dos Coelhos, número 317, Boa Vista, em frente ao Hospital do Imip. Outras informações pelo 0800.031.8989 (ligação gratuita).