Logo Folha de Pernambuco

São Paulo

MP abre investigação sobre caso de homem jogado de ponte por policial em São Paulo

Promotoria solicitou que a Polícia Civil encaminhe, em 24 horas, uma cópia do boletim de ocorrência e as requisições de todas as perícias solicitadas.

Ministério Público do Estado de São PauloMinistério Público do Estado de São Paulo - Foto: MPSP/LinkedIn

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu uma investigação para apurar a conduta dos agentes acusados de jogar um homem do alto de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. Por meio do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (Gaesp), a promotoria solicitou que a Polícia Civil encaminhe, em 24 horas, uma cópia do boletim de ocorrência e as requisições de todas as perícias solicitadas.

Os promotores recomendaram que a Polícia Militar considere a implementação de cursos de reciclagem para a tropa e que a Corregedoria da Polícia Militar informe, em cinco dias, sobre a instauração do Inquérito Policial Militar e o afastamento dos envolvidos.

Também foi recomendada à PM a utilização de câmeras corporais em todas as operações policiais, implementando “mecanismos eficazes de fiscalização para garantir o cumprimento da obrigação de uso de câmeras corporais e sua ativação no momento determinado”.

Os policiais militares flagrados jogando o homem da ponte foram identificados e afastados, segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Guilherme Derrite. Ao todo, 13 agentes foram suspensos por envolvimento direto ou indireto com o caso. A Corregedoria da Polícia Militar pediu a prisão do agente.

O policial em questão é o soldado Luan Felipe Alves Pereira, de 29 anos de idade, do 24º BPM de Diadema. O Globo procurou a defesa do PM, que disse que ainda não teve acesso ao pedido de prisão e não se manifestou sobre o assunto.

Veja também

Líder do partido governante na Coreia do Sul pede ao presidente que deixe formação
Coreia do Sul

Líder do partido governante na Coreia do Sul pede ao presidente que deixe formação

Governo peruano denuncia tentativa de derrubar presidente por cirurgia no nariz
DENÚNCIA

Governo peruano denuncia tentativa de derrubar presidente por cirurgia no nariz

Newsletter