EXPLICAÇÃO

MPPE pede esclarecimentos à SDS após fim do boletim de ocorrência de roubo via internet

Solicitação foi feita através do Centro de Apoio Operacional de Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial  

Medida de extinção foi implementada desde o início do mês passadoMedida de extinção foi implementada desde o início do mês passado - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial solicitou à Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco as razões que levaram à extinção do registro via internet de boletins de ocorrência em casos de roubo no estado, com exceção dos que acontecem em ônibus. 

Desde o início de maio, os registros passaram a só acontecer de forma presencial em delegacias da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).


Por meio de uma nota, o MPPE disse que está “solicitando esclarecimentos sobre a retirada da funcionalidade de registro de boletim de ocorrência de roubos através da internet” e que “aguarda a resposta da SDS detalhando as justificativas para a adoção dessa medida”.


A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social questionando sobre o recebimento do ofício, mas não obteve respostas até a veiculação desta matéria.

Veja também

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear
IRÃ

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Newsletter