Logo Folha de Pernambuco

coronavírus

Mulher de 101 anos vence Covid-19 e recebe alta na Argentina

Mulher de 101 anos recuperada da Covid-19 na ArgentinaMulher de 101 anos recuperada da Covid-19 na Argentina - Foto: Reprodução/Facebook

Uma mulher de 101 anos que contraiu o novo coronavírus recebeu alta após 36 dias de internação no Hospital Aeronáutico Central, e teve sua saída marcada por aplausos e flores, informou a Força Aérea Argentina nesta terça-feira (14).

"Compartilhamos a alegria do pessoal do Hospital Aeronáutico Central (HAC) ao dar alta para a paciente Irene Bindi, de 101 anos de idade, que se encontrava internada após ser diagnosticada com coronavírus", informou a Força Aérea em seu perfil oficial no Facebook.

A instituição publicou um vídeo registrando o momento emocionante em que Bindi saía do hospital, recebendo aplausos dos enfermeiros e médicos, que também a entregaram algumas flores.

"Ela, suas flores, seus 101 anos. Para alguns será muito pouco, para ela fomos tudo nesses 36 dias em que enfrentou a COVID-19", é a descrição de uma foto do mesmo momento que circulou pelo Whatsapp dos funcionários do hospital nesta terça-feira, informação confirmada pela AFP.

Na Argentina, o número de casos do novo coronavírus subiu para 103.252, com 1.926 mortes, a grande maioria de idosos. Mais de 90% dos casos foram registrados em Buenos Aires e o seu subúrbio onde vivem um terço dos 44 milhões de habitantes.
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter