Logo Folha de Pernambuco

estética

Mulher desenvolve alergia após aplicação de extensão de cílios

A inserção de novos fios na região dos olhos por razões estéticas apresenta riscos à saúde

Haley Dean, de Nashville, nos Estados Unidos, sofreu reação alérgica grave à técnica de alongamento de cíliosHaley Dean, de Nashville, nos Estados Unidos, sofreu reação alérgica grave à técnica de alongamento de cílios - Foto: Reprodução Redes Sociais

Ainda que pareça inofensiva, a extensão de cílios, também conhecida como alongamento de cílios, pode trazer riscos à saúde.

A cabelereira Haley Dean, de Nashville, nos Estados Unidos, sofreu reação alérgica grave à técnica, a qual causou um inchaço em seu rosto que durou por diversos dias.

"Eu estava me sentindo tão bonita. Até começar a sentir uma coceira e notar um inchaço. Em seguida, eu os removi", escreveu a americana em seu relato compartilhado na plataforma de vídeo TikTok.

Contudo, no dia seguinte, ela acordou com um inchaço por todo o seu rosto e procurou imediatamente um pronto-socorro, onde recebeu o diagnóstico de alergia.

"Precisei levar uma injeção e receber medicação", ela conta.

O que é extensão de cílios e quais são seus riscos?
A extensão de cílios serve para aumentar a quantidade de pelos por razões estéticos. Pela proximidade com o glóbulo ocular, sua aplicação deve ser feita com material higienizado.

Além disso, os materiais químicos presentes na cola utilizada para inserir os fios sintéticos na região podem provocar reações alérgicas, como foi o caso da americana.

Ainda, os especialistas indicam riscos de inflamação na raiz dos cílios, danos na córnea e ceratite.

Veja também

Newsletter