Mulher é presa e dois adolescentes são apreendidos suspeitos de furtarem pneus no Recife e RMR
Objetos eram vendidos em oficinas da cidade
Uma mulher foi presa e dois adolescentes foram apreendidos em flagrante, suspeitos de furtarem pneus de veículos no Recife e na Região Metropolitana. Objetos eram vendidos em oficinas da cidade.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a prisão ocorreu na sexta-feira (29), após equipes receberem a informação de que o grupo havia subtraído os pneus de uma carro Ônix Sedan, de cor azul, no bairro de Setúbal, na Zona Sul da capital, e que os objetos furtados estariam numa residência no bairro do Jordão, também na Zona Sul.
De acordo com a PCPE, no local, além dos envolvidos, autuados em flagrante, as equipes encontraram um tanque de combustível de motocicleta honda, cor vermelha; quatro macacos de veículos; um triângulo de sinalização; cinco chaves de roda; quatro pneus 195/55 r16, com rodas de liga-leve; quatro pneus 185/60 r15; quatro calotas; um pneu estepe 115/70 r16; um pneu 175/70 r14; e um pneu 175/70 r13.
O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos, no Recife. No local, os adolescentes cofessaram participação e informaram que a mulher presa era a responsável por dirigir o veículo utilizado nas ações.
"Os carros eram escolhidos aleatoriamente. A mulher atuava como motorista do carro usado no auxílio da fuga dos adolescentes, que subtraíam os pneus, colocavam no veículo e fugiram do local do crime", informou o delegado Paulo Berenguer.
Leia também
• Polícia anuncia prisão de grupo que furtava rodas e deixava carros em cima de tijolos
• Mais um carro tem as quatro rodas roubadas em rua do bairro de Boa Viagem
• Câmeras flagram homens furtando as quatro rodas de carro estacionado em rua de Boa Viagem
Ainda durante depoimento, os envolvidos informaram que os pneus furtados eram comercializados em oficinas do Recife e Região Metropolitana. As investigações apuram, ainda, quais são os estabelecimentos receptores.
A mulher presa foi autuada em flagrante por associação criminosa majorada pela participação de criança ou adolescente. Já os jovens foram apreendidos por atos infracionais análogos ao crime de associação criminosa e furto.