POLÍCIA

Mulher é presa em flagrante após dar iogurte com veneno de rato a irmãos no Agreste de Pernambuco

Segundo a polícia, suspeita também ingeriu a bebida envenenada. Irmãos estão em estado grave

Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste do EstadoHospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste do Estado - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante, nessa terça-feira (4), após consumir e dar a três irmãos iogurte misturado com veneno de rato, na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a suspeita e as vítimas foram encontradas por familiares e levadas ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, também no Agreste.

Os irmãos da suspeita, autuada por tentativa de homicídio, são um homem de 27 anos e duas mulheres de 23 e 32 anos. As primeiras informações indicam que os três são pessoas com transtornos mentais.

"A autora teria confessado o ocorrido e encontra-se sob custódia no hospital, aguardando liberação para ser conduzida a delegacia, onde serão realizados os procedimentos cabíveis", afirma trecho de nota da Polícia Civil.

O Hospital Dom Moura informou que as vítimas deram entrada na unidade na segunda-feira (3). A mulher de 23 anos foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem quadro de saúde considerado grave

O homem e a mulher de 31 anos foram transferidos, na tarde de terça-feira (4), do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HRDM para a UTI do Hospital Perpétuo Socorro (HPS), também em Garanhuns. "Ambos os pacientes permanecem em estado grave", explicou o hospital.

Já a suspeita de envenenar os irmãos, que estava com quadro clínico estável, foi transferida do CTI para enfermaria da unidade, e segue em acompanhamento da equipe multidisciplinar da unidade.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Garanhuns e segue sob investigação da polícia.

Outros detalhes sobre o caso serão apresentados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (5), na sede da Diretoria Integrada 1 (Dinter 1), em Caruaru, no Agreste do Estado.
 

Veja também

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Newsletter