Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Mulher fica com cabeça presa em catraca de ônibus da linha Alto do Burity/Macaxeira; veja vídeo

Caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (14)

No vídeo, a mulher aparece com o corpo já atravessado na catraca e a cabeça presa.No vídeo, a mulher aparece com o corpo já atravessado na catraca e a cabeça presa. - Foto: Reprodução/Instagram/Parque Urbano da Macaxeira

Uma mulher ficou com a cabeça presa na catraca de um ônibus da linha 604 - Alto do Burity/Macaxeira, da empresa Pedrosa, que circula na Zona Norte do Recife.

O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (14). Passageiros que estavam no coletivo gravaram o ocorrido e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

No vídeo, a mulher, que não teve o nome e idade divulgados, aparece com o corpo já atravessado no novo modelo de catraca e com a cabeça presa. 

O motorista do veículo aparece nas imagens tentando ajudar a mulher. É possível ouvir uma passageira pedindo para todos descerem do ônibus. Não há informações como a mulher conseguiu se desprender.

Leia também

• Motorista por aplicativo é morto dentro do carro em Abreu e Lima

• Arte roubada escondida em pacotes de macarrão: polícia italiana encontra peças em museu da Austrália

• Tiroteio deixa dois policiais militares mortos em Camaragibe; grávida e adolescente são baleados


O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros em Pernambuco (Urbana-PE) informou que está analisando as circunstâncias que podem ter levado à ocorrência.

"A empresa avaliará as imagens das câmeras internas do veículo e dados do sistema de bilhetagem e dos demais sistemas embarcados", afirmou a empresa.

Novas catracas
Sobre as novas catracas, a Urbana-PE disse que o modelo tem sido testado em diversas linhas da Região Metropolitana do Recife como forma de combater os embarques irregulares, que, ainda segundo a empresa, "prejudicam a operação e comprometem o financiamento do serviço de transporte por ônibus".

"Os testes estão sendo realizados em conjunto com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o novo modelo de catraca tem funcionado normalmente até o momento", afirmou a empresa.

A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte, que enviou técnicos para periciar o equipamento e elucidar o ocorrido na catraca experimental.

"A operadora também será instada a prestar os devidos esclarecimentos. Até o momento, o Consórcio não teve acesso a dados de contato da pessoa envolvida, o que permitirá prestar apoio, caso necessário. De antemão, nos solidarizamos e determinamos que todos os esforços sejam direcionados para solucionar o problema", afirmou o Grande Recife.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter