Mulher foragida do sistema prisional do Acre é presa em Ipojuca suspeita de liderar facção
Suspeita atuava no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca
Uma mulher de 41 anos, foragida do sistema prisional do Acre, foi presa em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, suspeita de atuar no tráfico de drogas na área e liderar facção criminosa em Pernambuco.
De acordo com o delegado Ney Luiz Rodrigues, responsável pelas investigações no Acre, a suspeita havia sido presa pelos crimes de furto, receptação, tráfico de drogas, organização criminosa e associação criminosa.
"Ela foi condenada no Acre. Após romper tornozeleira eletrônica, veio para Pernambuco e passou a controlar o tráfico no Estado para uma facção. Ao que tudo indica, ela participa do Comando Vermelho", afirmou o delegado.
Leia também
• 25º Festival de Dança do Recife é adiado para o início do mês de novembro
• Corrida do Fogo altera trânsito do Centro do Recife nesta quarta-feira (12)
• Motociclista de app é preso após desviar rota e estuprar jovem
No Estado, a mulher, que atuava no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca, era responsável pela contabilidade do tráfico de drogas e articulava o recebimento de entorpecentes vindos da Bolívia. Após monitoramento policial, ela foi presa em Ipojuca, no último sábado (7).
"Ela portava documentos falsos, estava com um carro que havia sido roubado em Jaboatão dos Guararapes, e com um caderno que havia contabilidade do tráfico de drogas", informou Ney Luiz.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de receptação dolosa e uso de documentos falsos, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Ainda segundo o delegado, a suspeita deve retornar ao Acre, onde cumprirá pena pelos crimes cometidos em ambos os estados.