Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Mulher invade hospital no RJ com carro e provoca pânico entre quem estava no local

Motorista foi presa e autuada em flagrante pelos crimes de dano qualificado e direção perigosa

Pessoas deixaram o hospital em Resende correndo após a mulher invadir a recepção com um carroPessoas deixaram o hospital em Resende correndo após a mulher invadir a recepção com um carro - Foto: Reprodução

Uma mulher invadiu a recepção do Hospital de Emergência de Resende, no Sul Fluminense, nessa quarta-feira (20), por achar que o atendimento dado à irmã não foi o adequado. Ninguém ficou ferido. O episódio causou pânico em funcionários e pessoas que estavam na unidade de saúde — entre elas grávidas, idoso e crianças. A motorista foi presa e autuada em flagrante na 89ª DP (Resende) pelos crimes de dano qualificado e direção perigosa.

A cena foi registrada em vídeo. A mulher é vista muito alterada, gritando e xingando alto, enquanto funcionários do hospital vão até a mala do Celta preto, onde estava a irmã dela. Alguns tentam conter a motorista. O chão está coberto de cacos de vidro. Muitas pessoas deixam a unidade de saúde correndo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Dois policiais civis que haviam ido ao hospital para ouvir o depoimento de uma paciente viram o momento em que a confusão na recepção começou. Eles contaram que, ao chegar ao local, se depararam com um cenário de destruição: além do vidro quebrado, as cadeiras estavam destruídas. Os agentes souberam que a motorista estava na lanchonete e foram até lá.

A mulher contou aos agentes que havia levado a irmã, que sofrera um acidente doméstico, ao hospital e não ficou satisfeita com a liberação dela. Ao chegar em casa, fez contato com o Samu, pediu uma ambulância e foi informada de que não seria possível realizar o atendimento naquele momento. Ela, então, ligou para a unidade de saúde e uma médica disse que a irmã poderia passar por um novo atendimento. A motorista afirmou que saiu de casa já com a intenção de invadir o hospital com o Celta.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Newsletter