Mulher morre após ser atropelada por táxi na av. Mário Melo, no Recife
Vítima morreu antes de receber atendimento do Samu
Uma mulher, identificada como Luciana Regina Cajaseiras de Gusmão, morreu após ser atropelada na avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, na manhã desta quinta-feira (27).
De acordo com testemunhas, ela ia ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), de onde era funcionária.
Leia também
• Aluno morre após sofrer mal súbito durante treino em academia em Jaboatão
• Mulher de 25 anos morre após ser enforcada pelo companheiro em hotel; homem confessa crime
• Padrasto suspeito de envenenar família no PI chamava enteados de 'primatas'
A vítima andava de bicicleta numa ciclovia elevada da avenida Mário Melo, no sentido cidade, quando foi atropelada por um táxi.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, informou que a vítima morreu antes de receber qualquer atendimento.
A companheira da vítima, que não se identificou, e parentes dela estiveram no local do acidente, mas não quiseram gravar entrevista.
A via está sendo utilizada em mão única, por causa de obras no sentido oposto, que seria o correto, em dias normais, a ser utilizado pela vítima.
Como tudo aconteceu?
Segundo o servidor público Thiago Sabino, de 43 anos, Luciana utilizava capacete de proteção. Ela trafegava ao lado dele, próximo à pista, quando se desequilibrou e se chocou contra o carro, que não estava em alta velocidade.
“Não deu tempo de o motorista [do táxi] desviar, porque foi tudo muito rápido. Ela caiu, praticamente, em cima do carro e veio a óbito, infelizmente. O carro chegou a passar por cima dela”, detalha ele.
Equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), das polícia Militar e Civil, além do Instituto de Medicina Legal (IML) foram ao local para realizarem os devidos procedimentos, até o recolhimento do corpo.
TRT-6 lamenta morte
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, por meio de nota, lamentou o trágico acidente ocorrido com a servidora.
"Neste momento de dor, o Regional tem prestado toda a assistência à família e aos amigos e colegas de trabalho de Luciana, uma profissional exemplar, que exercia as suas funções com muita competência e nunca será esquecida por quem a conhecia", afirmou o tribunal, acrescentando que o presidente do TRT-6, Ruy Salathiel, em nome de toda a Corte, transmite os seus pêsames nesse momento de luto.
Engarrafamento
O trânsito na via ficou intenso, gerando congestionamentos para quem desejava sair do centro do Recife para outros bairros da cidade.