Mulher queimada por companheiro em Paulista tem alta de hospital; homem seguiu para Cotel
O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio
A mulher de 28 anos que teve parte do corpo incendiado pelo companheiro de 21 anos em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na terça-feira (22), recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
A informação foi confirmada à reportagem, nesta quinta-feira (24), pela assessoria de comunicação do HR. Segundo a unidade de saúde, a mulher pediu para ter alta e foi atendida pela equipe médica, após análises.
O hospital ainda informou que ela passa bem e segue fazendo curativos para tratar as queimaduras, que se concentraram em seu tórax e costas. A mulher teve 8% do corpo queimado.
Leia também
• Vítimas de sequestradores eram obrigadas a fazer Pix e repassar dados bancários
• Mulher tem corpo incendiado em Paulista, e companheiro é preso em flagrante
O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. Segundo as informações iniciais da corporação, o homem ateou fogo na companheira após uma discussão em uma residência no bairro de Jardim Maranguape.
O homem, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encaminhado à audiência de custódia, em Olinda, também na RMR. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.
A Polícia Militar informou que o efetivo do 17º Batalhão chegou no momento em que vítima e suspeito estavam em um carro de aplicativo para seguir com destino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
"O suspeito negou ter cometido o crime, mas a vítima, em conversa com os policiais, confirmou que o companheiro jogou álcool e ateou fogo nela, pois não aceitava o fim do relacionamento", disse a Polícia Militar em nota.