Logo Folha de Pernambuco

Tentativa de feminicídio

Mulher queimada por companheiro em Paulista tem alta de hospital; homem seguiu para Cotel

O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio

Cotel, em Abreu e LimaCotel, em Abreu e Lima - Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha de Pernambuco

A mulher de 28 anos que teve parte do corpo incendiado pelo companheiro de 21 anos em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na terça-feira (22), recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

A informação foi confirmada à reportagem, nesta quinta-feira (24), pela assessoria de comunicação do HR. Segundo a unidade de saúde, a mulher pediu para ter alta e foi atendida pela equipe médica, após análises.

O hospital ainda informou que ela passa bem e segue fazendo curativos para tratar as queimaduras, que se concentraram em seu tórax e costas. A mulher teve 8% do corpo queimado.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. Segundo as informações iniciais da corporação, o homem ateou fogo na companheira após uma discussão em uma residência no bairro de Jardim Maranguape.

O homem, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encaminhado à audiência de custódia, em Olinda, também na RMR. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.

A Polícia Militar informou que o efetivo do 17º Batalhão chegou no momento em que vítima e suspeito estavam em um carro de aplicativo para seguir com destino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"O suspeito negou ter cometido o crime, mas a vítima, em conversa com os policiais, confirmou que o companheiro jogou álcool e ateou fogo nela, pois não aceitava o fim do relacionamento", disse a Polícia Militar em nota.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter