Mulher tem corpo incendiado em Paulista, e companheiro é preso em flagrante
Segundo a Polícia Civil, homem é o autor do crime, que foi tipificado como tentativa de feminicídio
Uma mulher de 28 anos teve o corpo queimado em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na noite de terça-feira (22). De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, o autor do crime é o companheiro da vítima, um homem de 21 anos, que foi preso em flagrante.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. Segundo as informações iniciais da corporação, o homem ateou fogo na companheira após uma discussão em uma residência no bairro de Jardim Maranguape.
A Polícia Militar informou que o efetivo do 17º Batalhão chegou no momento em que vítima e suspeito estavam em um carro de aplicativo para seguir com destino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Leia também
• Chuvas intensas deixam dois mortos em Camaragibe; Apac renova alerta
• Mulher é sequestrada em frente a colégio particular na Zona Sul do Recife; suspeitos são presos
• Polícia prende novamente homem filmado roubando motorista de aplicativo em São Lourenço da Mata
"O suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, negou ter cometido o crime, mas a vítima, em conversa com os policiais, confirmou que o companheiro jogou álcool e ateou fogo nela, pois não aceitava o fim do relacionamento", disse a Polícia Militar em nota.
A vítima deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, por volta de 18h25, segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde. O estado de saúde dela é estável.
De acordo com o HR, a mulher está bem, consciente e orientada. Ela foi atendida pela Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e passou por curativos. O fogo se concentrou principalmente na região do tórax e dorso da vítima.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Paulista e depois ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde ficou à disposição da Justiça após realização dos procedimentos cabíveis, segundo a Polícia Civil.