Tentativa de feminicídio

Mulher tem corpo incendiado em Paulista, e companheiro é preso em flagrante

Segundo a Polícia Civil, homem é o autor do crime, que foi tipificado como tentativa de feminicídio

Hospital da RestauraçãoHospital da Restauração - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Uma mulher de 28 anos teve o corpo queimado em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na noite de terça-feira (22). De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, o autor do crime é o companheiro da vítima, um homem de 21 anos, que foi preso em flagrante.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. Segundo as informações iniciais da corporação, o homem ateou fogo na companheira após uma discussão em uma residência no bairro de Jardim Maranguape.

A Polícia Militar informou que o efetivo do 17º Batalhão chegou no momento em que vítima e suspeito estavam em um carro de aplicativo para seguir com destino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"O suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, negou ter cometido o crime, mas a vítima, em conversa com os policiais, confirmou que o companheiro jogou álcool e ateou fogo nela, pois não aceitava o fim do relacionamento", disse a Polícia Militar em nota.

A vítima deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, por volta de 18h25, segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde. O estado de saúde dela é estável.

De acordo com o HR, a mulher está bem, consciente e orientada. Ela foi atendida pela Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e passou por curativos. O fogo se concentrou principalmente na região do tórax e dorso da vítima.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Paulista e depois ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde ficou à disposição da Justiça após realização dos procedimentos cabíveis, segundo a Polícia Civil.


 

Veja também

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Newsletter