Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Mulher vai ao hospital com dor de estômago e dá à luz um bebê, em SP; vídeo

Bebê estava 'escondido na costela' e nasceu saudável com 3,3 kg, de acordo com prima da gestante

Caso foi revelado por Yasmin Berti, prima de Cyntia, no TikTok. A postagem viralizou e já tem mais de 4,5 milhões de visualizações. Caso foi revelado por Yasmin Berti, prima de Cyntia, no TikTok. A postagem viralizou e já tem mais de 4,5 milhões de visualizações.  - Foto: Reprodução/TikTok

Uma mulher de Caçapava procurou um pronto socorro após sentir dores no estômago, em 10 de agosto. A jovem, identificada como Cyntia, descobriu na unidade de saúde que seu "problema" era outro: estava grávida e precisava ser submetida imediatamente a uma cesariana. Ela deu à luz um menino que nasceu saudável.

O caso foi revelado por Yasmin Berti, prima de Cyntia, no TikTok. A postagem viralizou e já tem mais de 4,5 milhões de visualizações. A autora do vídeo narra como a jovem gestante tomou conhecimento de que estava prestes a ter um bebê.

— Minha prima tem um bebezinho de 11 meses de um relacionamento que ela teve. Ela separou quando o bebê estava com dois meses. Nessa separação ela levou a vida dela normal, foi trabalhar no supermercado, carregou peso para cima e para baixo, fez tatuagem, bebeu, seguindo a vida dela. Depois de uns nove meses ela sentiu uma pressão muito forte no estômago e a mãe dela disse para ela ir ao hospital fazer um exame — disse Yasmin.

@yasmim_berti

vou pedir um video dela explicando !! #memes #maternidade #susto

Engraçado Divertido e Belo - HarmonicoHCO

Pela cabeça de Cyntia jamais passou a ideia de que poderia ser uma gravidez. Mas para a surpresa dela, o médico trouxe a novidade junto com o resultado do exame feito no pronto socorro.

— Chegou o resultado e do exame de sangue e o médico: 'Você está grávida, vou te encaminhar para uma cidade vizinha para fazer um ultrassom e ver de quantos meses você está' — contou a prima.

Cyntia foi encaminhada para um hospital de São José dos Campos. De acordo com Yasmin, a gestante estava "em desespero, em choque total". Na nova unidade de saúde, a paciente fez um ultrassom e descobriu que estava "entre 36 e 38 semanas" de gestação.

O médico então orientou a marcar uma "cesárea correndo", porque Cyntia não poderia entrar em trabalho de parto por conta de uma cesariana feita há menos de um ano. O primeiro parto da gestante também não havia sido normal.

— Assim foi: ela marcou a cesárea dela, teve o bebê, a família ajudou ela, nasceu saudavel. Nasceu com 3,3 kg, estava escondido na costela, e é isso. A dor de estômago dela era um bebezinho que nasceu com muita saúde — explicou Yasmin.

O pai da criança foi comunicado do nascimento do filho. Em um primeiro momento ele duvidou. Mas depois fez as contas e percebeu que realmente a data em que estave com Cyntia coincidia com os nove meses de gravidez.

— Ele [o pai] ficou vai dar assistência para ela. Vamos esperar os próximos episódios. Ela [Cyntia] está desacreditada, mas feliz que o bebê veio saudável. Mas cuidado com a dor de estômago — finalizou Yasmin.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter