Mulheres reverenciadas na cerimônia da medalha Heroínas do Tejucupapo
Concedida pela OAB-PE, a honraria foi entregue a 19 personalidades femininas que destacam-se nas suas áreas de atuação
A OAB-PE reverenciou, em prestigiada cerimônia no auditório do Banco Central, na tarde desta quinta-feira (30), grupo de 19 mulheres de várias áreas com a Medalha do Mérito Heroínas do Tejucupapo. A desembargadora Érika Ferraz, a artista plástica Marianne Peretti, a presidente da OAB-AL, Fernanda Marinela, e a jornalista Fabiana Moraes foram algumas das agraciadas com a honraria.
Foto: A desembargadora Érika Ferraz e advogada Adriana Rocha também receberam a reconhecida honraria
Créditos: Raquel Melo
O presidente da instituição em Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, fez discurso de introdução do evento. A fala foi regada a bom senso e à consciência de que muito já foi feito, mas o caminho ainda é longo na luta por direitos iguais e representatividade feminina. "Nos concursos públicos, já temos uma maioria significativa de mulheres sendo aprovadas", enfatizou.
Para falar sobre o assunto, inclusive, Ronnie citou o presidente Michel Temer. "Temos um presidente que é vítima de uma miopia machista", referindo-se aos recentes comentários infelizes em relação às mulheres do nosso presidente da República.
Foto: Ronnie Duarte fez bonita introdução, com muitas referências à igualdades de direitos
Créditos: Raquel Melo
Ainda foram agraciadas Adriana Rocha, Ana Margarida Lucena, Celina Martelli, Dayse Mayer, Inalva Moreira, Jarlenira Silva, Laura de Barros, Lucila Nogueira, Maria Cristina Sakaki, Raquel Lyra, Rejane Maia, Rosemary Guareschi, Vera Baroni, Wilka Domingues e Yélena de Araújo.
Nome à frente da comissão da Mulher Advogada da OAB/PE, a advogada Fernanda Braga fez bonito discurso em reverência a todas as homenageadas, destacando a importância de cada uma no mundo profissional.
"A pauta feminina é uma questão de cidadania", disse a advogada, que ainda revelou, no seu discurso, dados alarmantes de violência contra a mulher.
Foto: A editora-chefe da Folha PE, Patrícia Raposo, prestigiou a desembargadora Érika Ferraz
Créditos: Raquel Melo