Logo Folha de Pernambuco

Mundo

Ex-membros do governo Bush declaram apoio a Hillary

O grupo é liderado pela ex-secretária de Transportes Mary Peters e pela ex-chefe da Agência de Proteção Ambiental Christine Todd Whitman

"Queen Experience in Concert""Queen Experience in Concert" - Foto: Reprodução/Moamay

Treze membros do alto escalão do governo de George W. Bush (2001-2009) divulgaram nesta quarta-feira (12) uma carta aberta declarando apoio à democrata Hillary Clinton na disputa pela Casa Branca. As informações são da Agência Ansa.

O grupo é liderado pela ex-secretária de Transportes Mary Peters e pela ex-chefe da Agência de Proteção Ambiental Christine Todd Whitman, ambas republicanas. No documento, elas dizem que o candidato de seu partido, Donald Trump, não representa os “valores de civilidade e honestidade que devem inspirar qualquer governo”.

A carta foi publicada menos de uma semana depois da divulgação de um vídeo com frases sexistas ditas pelo magnata em 2005. Na gravação, Trump afirma que é possível fazer “qualquer coisa” com as mulheres “quando se é famoso” e outras expressões vulgares.

O episódio serviu de estopim para a retirada do apoio a Trump por parte de expoentes republicanos, como o senador John McCain e o presidente do Congresso, Paul Ryan. O bilionário ironizou a decisão dos dois e disse não precisar deles para chegar à Casa Branca, mas o fato é que ele vem caindo nas pesquisas.

Além disso, a emissora NBC publicou nesta quarta-feira que dois grandes doadores da campanha de Trump pediram seu dinheiro de volta por conta do comportamento do

Veja também

Projétil lançado do Iêmen deixa 16 feridos em Tel Aviv
mísseis

Projétil lançado do Iêmen deixa 16 feridos em Tel Aviv

Papa condena ''crueldade'' de ataque israelense que matou várias crianças em Gaza
FAIXA DE GAZA

Papa condena ''crueldade'' de ataque israelense que matou várias crianças em Gaza

Newsletter