Forças de Defesa de Israel dizem ter sofrido ataque do Líbano e atingem instalação do Hezbollah
No sábado, integrantes do Hezbollah abateram um drone israelense em território libanês e lançaram foguetes contra uma instalação militar de Israel
Leia também
• Hezbollah derruba drone israelense no Líbano e dispara foguetes contra base militar de Israel
• Ataques israelenses na Síria mataram uma menina e três combatentes do Hezbollah
• Ataques israelenses matam ao menos 4 combatentes do Hezbollah
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que mais de quinze projéteis foram disparados desde o Líbano em direção a diversas áreas no norte de Israel neste domingo, 2. Em resposta, caças da Força Aérea Israelense atingiram uma estrutura militar do grupo Hezbollah perto de Houla, uma pequena vila no sul do Líbano.
Além disso, aeronaves atingiram uma instalação de armazenamento de armas do grupo paramilitar libanês, o que desencadeou explosões secundárias, "indicando a presença de grandes quantidades de armas no local", afirmaram as FDI em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter. "Continuaremos a responder contra quaisquer ameaças terroristas em qualquer frente", disseram.
No sábado, integrantes do Hezbollah abateram um drone israelense em território libanês e lançaram foguetes contra uma instalação militar de Israel.
Na sexta-feira, 31, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que Israel ofereceu uma nova proposta para garantir um cessar-fogo em Gaza e a soltura de reféns presos durante a guerra com o Hamas.
O Hezbollah tem se mostrado aliado do grupo palestino Hamas no conflito.