Latinos preferem Hillary a Trump, diz pesquisa
De acordo com enquete do Pew Research Institute, Hillary teria o apoio de 58% dos latinos registrados e habilitados a votar, contra 19% para Trump
Seis em cada dez latinos habilitados para ir às urnas nas eleições de 8 de novembro nos Estados Unidos pretendem votar em Hillary Clinton, e apenas dois, em Donald Trump - de acordo com pesquisa divulgada na terça-feira (11).
De acordo com enquete do Pew Research Institute, Hillary teria o apoio de 58% dos latinos registrados e habilitados a votar, contra 19% para Trump. O libertário Gary Johnson receberia 10%, e a candidata verde, Jill Stein, 6%. O Pew Research destacou que essa diferença é menor do que a registrada nas eleições de 2012, quando Barack Obama teve 71% dos votos da comunidade latina, contra 27% para o republicano Mitt Romney.
De acordo com o Pew, os eleitores latinos da candidata democrata teriam o seguinte perfil: mulher, nascida no exterior, fala espanhol, sem ensino superior e católica. Entre os latinos dispostos a votar em Trump, o perfil é praticamente o oposto: homem, nascido nos Estados Unidos, fala inglês, com algum nível de formação superior e protestante evangélico.